top of page

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

A Colmeia

Consiste numa cidade desenvolvida e projetada com a tecnologia da Corporação Dominus para abrigar e proteger da radiação e destruição o que restou da humanidade após a Terceira Guerra Mundial. Possui formato circular e está envolta por um domo de altura desconhecida cujo material semitransparente se chama Nephila. Em seu interior foram construídos diversos arranha-céus: os mais bem equipados, com melhores estruturas e tecnologias, ficam próximos ao centro do círculo; enquanto as Favelas Verticais - gigantescas edificações com 118 andares e 413 metros de altura - estão todas localizadas no Setor 0, o mais próximo da borda e, portanto, marginalizadas na Colmeia. Estas, por sua vez, foram construídas com o que sobrou dos recursos, ou seja, lixo e materiais precários em sua maior parte.

Algo curioso é a presença de um prédio tão alto que pode ser visto de qualquer lugar da cidade, localizado exatamente no centro do círculo. Ele emite uma luz amarelada por toda sua extensão, por isso recebe o nome de Torre Dourada. Segundo dizem, o último andar é onde está a Câmara Real, lugar de onde a Rainha comanda e tem visão de toda a sua Colmeia. Há quem afirme que seu brilho remete ao sol do Mundo Antigo, como um símbolo de esperança.

Há, também, outros aspectos interessantes: pelo o que conta a história, afinal ninguém consegue ver através do Nephila mesmo que se aproxime da borda, a falta da antiga vegetação no mundo exterior e a incidência constante do sol deixam o clima sempre quente dentro do domo – assim a respiração se tornou pesada e difícil, a sensação térmica é como se estivesse saindo de uma sauna ou um forno recém aquecido. Devido à miscigenação dos diversos países e povos, é possível notar que existe uma boa quantidade de idiomas falados, muitos dos quais se tornaram junções entre dois ou mais dos dialetos do Mundo Antigo para facilitar a comunicação. Além do mais, existem forças policiais de excelência, mas elas só agem para manter a população sob as ordens da Rainha e, assim, garantir a subsistência da cidade. Qualquer coisa além disso é ignorada.

bottom of page